Guto elogia setor defensivo e aponta erro no ataque: 'Excesso de cruzamentos'

Guto ressaltou a importância da volta do torcedor à Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


Técnico do Bahia, Guto Ferreira elogiou o avanço no sistema defensivo da equipe, que seguiu pelo segundo jogo sem tomar gol do adversário.


Em entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, Ferreira disse que é cedo para dizer se ele já tem um modelo de jogo definido.


"Tem muita coisa para melhorar, tem muita coisa para acrescentar. Vamos com calma. O time tomava gol praticamente em todos os jogos; não tomou gol. A equipe foi bastante agressiva, teve um volume de jogo altíssimo contra o terceiro colocado Campeonato Brasileiro, finalista da Libertadores. O que nos dá indício de que nós estamos no caminho certo é o jogo apresentado. Nós vencemos o jogo no sábado. E hoje tivemos um desempenho de um bom nível, onde o detalhe fez com que a gente não vencesse. Agora é descansar, e tem outra guerra. Série A é isso aí. Não tem jogo fácil. É tudo equilibrado, decidido em detalhes. O que a gente precisa, mais do que nunca, é acreditar. E isso os jogadores, cada vez mais, estão acreditando. Estão confiando na qualidade deles, na competência; e, depois, se entregando dentro de campo. Isso começa a fazer a diferença", disse.


Para "Gordiola", ofensivamente, o Tricolor precisa ajustar os cruzamentos. "Estivemos um pouco ansiosos em alguns momentos também. Acho que a gente se precipitou com excesso de cruzamentos, e os cruzamentos não foram tão qualificados. Situações que a gente estava cruzando muito, a gente poderia ter tentado segurar a bola mais rápido. Porque, quando nos seguramos, nós conseguimos entrar. Mas isso tudo a gente não pode esquecer que, nestes momentos, o nível de ansiedade tem muito a ver com o momento que a equipe passa e aquela ânsia de ganhar a qualquer custo", apontou.


Guto ressaltou a importância da volta do torcedor à Fonte Nova. "Agradecer ao torcedor que veio. Sei que muitos que não vieram é porque tem muita burocracia no protocolo. Tenho certeza de que estes que ainda não vieram vão buscar passar por toda essa burocracia para que, na próxima partida, possa nos ajudar aqui. Àqueles que estiveram nos ajudando, muito obrigado. Foi muito bom. Jogaram, aplaudiram, levantaram o moral da equipe".

728x90-Campanha-BNAutos.gif