Guto revela motivo para 'desaparecimento' de Maycon Douglas e defende Rodriguinho

Atacante não é relacionado nem mesmo para o banco

Foto: Divulgação / ECBahia


Longe mesmo do banco de reservas, o atacante Maycon Douglas não está contundido. De acordo com o ténico Guto Ferreira, a não escalação do atleta se dá pela deficiência no aspecto defensivo. Ele não era escalado também pelo ex-técnico Diego Dabove.


"Ele Pode nos ajudar, sim. O aspecto ofensivo é bastante interessante, o defensivo precisa precisa melhorar. E é isso que a gente vem batendo. Fizemos um treino quinta, em Pituaçu, onde nós orientamos bastante, várias situações e daqui há pouco vamos utilizar ele. É uma questão de respostas, à medida que nos dê resposta, confiança, vai para dentro do campo, como vários têm ido", sinalizou, em entrevista coletiva.


O professor fez ainda uma defesa do meia Rodriguinho, que tem sido criticado pelas atuações nos últimos jogos. Para Guto, o atleta tem muito a contribuir.


"Rodriguinho é o cara que tem facilidade de visão de jogo, que pode num lance decidir, teve pelo menos duas bolas, ele jogou 15 minutos, e duas bolas que foi no detalhe, num lance de superação do zagueiro que a bola não chegou no ponto de finalização. O clube, e o torcedor, já bateu muita palma para o Rodriguinho. Sabendo usar, vai ser importante para o processo. Sem falar do aspecto liderança, o profissional sério, trabalhador. Vamos tirar esse 'X' que o povo tem colocado no pé dele", pediu.