top of page

Jogadores do Bahia se reapresentam nesta segunda (12); confira lista

Além disso, a apresentação do novo treinador também está marcada para 14h na Cidade Tricolor

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O elenco do Bahia se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12), às 14h, no CT Evaristo de Macedo, para uma das temporadas de maior expectativa dos últimos anos. Após fechar com o Grupo City, o clube já iniciou uma grande reformulação no futebol e o mercado está à todo vapor. Neste domingo (11), o Tricolor anunciou a chegada de cinco profissionais da comissão técnica - com quatro portugueses e um espanhol - do treinador Renato Paiva, que será apresentado também nesta segunda, além da saída de Renê Marques (coordenador de futebol), Rogério Lima (preparador de goleiros) e Bruno Lopes (auxiliar técnico).


ELENCO


Os laterais Marcinho e Luiz Henrique, os zagueiros Didi e Gabriel Noga, os meio-campistas Patrick de Lucca e Emerson Santos, e os atacantes Rodallega, Davó, Ytalo, Raí Nascimento e Igor Torres, não ficam no Bahia. O zagueiro Zé Vitor foi para o Tombense-MG, o atacante Copete está em negociação com o CRB-AL e o goleiro Dênis Júnior deve jogar no Vila Nova-GO em 2023.


O goleiro Gabriel, que foi integrado ao profissional e tem contrato até dezembro de 2024, compõe o grupo que disputará a Copinha em janeiro. O volante Lucas Araújo, emprestado ao Sampaio Corrêa e o atacante Óscar Ruíz, emprestado ao Juventude, devem se reapresentar normalmente. O caso dos zagueiros Luiz Otávio e Ignácio, e dos meio-campistas Lucas Mugni e Ricardo Goulart, é um pouco diferente. Todos tem contrato até o final desta temporada, mas podem se reapresentar caso estejam próximos de acertar a renovação ou tenham realizado um acordo com o clube. Abaixo, confira a lista completa dos jogadores que são esperados na Cidade Tricolor na tarde desta segunda-feira (12) e a duração dos seus respectivos contratos:


Goleiros:

Danilo Fernandes* - dez/22

Mateus Claus - dez/23

Matheus Teixeira - dez/24

Gabriel Souza - dez/24


Laterais: Ryan - abr/23

Douglas Borel - dez/24

Matheus Bahia - dez/26

André - set/27


Zagueiros: Gabriel Xavier - dez/25


Meio-campistas:

Rezende - dez/23

Lucas Falcão - dez/23 Lucas Araújo - dez/23

Daniel - dez/23

Miquéias - jun/24

Marco Antônio - dez/24

Patrick Verhon - dez/24


Atacantes: Caio Vidal - jun/23 Óscar Ruíz - dez/23

Vitor Jacaré - dez/23

Everton - dez/25


*No caso de Danilo Fernandes, o contrato deve ser prorrogado em função da contusão do atleta, conforme previsto na legislação.

bottom of page