Os 23 selecionados pelo técnico Dudu Patetuci participarão de um período de treinamentos entre os dias 4 e 12 de outubro, na Granja Comary
os 23 selecionados pelo técnico Dudu Patetuci participarão de um período de treinamentos entre os dias 4 e 12 de outubro, na Granja ComaryFoto: Divulgação / ECBahia
Campeão do Baiano Sub-20, o lateral direito André Dhominique foi convocado ontem (24) para a Seleção Brasileira sub-18.
De acordo com o Sócio Digital, os 23 selecionados pelo técnico Dudu Patetuci participarão de um período de treinamentos entre os dias 4 e 12 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O objetivo é preparar os atletas nascidos em 2003 para o Torneio Sul-Americano sub-20 de 2023, que será classificatório para a Copa do Mundo da categoria.
"Estas etapas de preparação são muito importantes para darmos sequência à observação e desenvolvimento dos jogadores da geração 03, com o pensamento voltado ao Sul-Americano em 2023. O projeto das seleções dos anos ímpares, lançado pelo Branco em 2018, foi fundamental para conseguirmos acompanhar mais atletas, dar mais rodagem a eles", afirma o técnico da Seleção sub-18.
A lista conta com atletas de 13 diferentes equipes, sendo que André é o único de um time do Nordeste presente nela.
André Dhominique Queiroz Santiago da Silva é natural da Ilha de Itaparica-BA, e nasceu em 7 de outubro de 2003. O atleta chegou à Base do Esquadrão de Aço através de uma avaliação realizada pelo professor Jailson Takeshita no Clube Med, na Ilha, no ano de 2016. Após isso, ele passou a integrar a categoria sub-13 do Núcleo de Iniciação tricolor em Lauro de Freitas.
Comentarios