Marcinho se diz pronto para atuar na lateral-esquerda se necessário

Atleta afirmou já ter atuado na posição e se sente seguro para jogar desta maneira caso seja o desejo de Enderson Moreira

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O entrevistado desta sexta-feira (2) no CT Evaristo de Macedo foi lateral-direito Marcinho. O jogador, que é predominantemente destro, precisou ser improvisado no lado esquerdo do campo após a saída do lateral Luiz Henrique na última partida diante a Ponte Preta.


O técnico Enderson Moreira afirmou após o jogo que irá improvisar algum atleta como lateral-esquerdo na próximo duelo já que Matheus Bahia está lesionado e Luiz Henrique levou o terceiro cartão e está suspenso. Marcinho comentou sobre o assunto.


“Sempre que eu puder fazer coisas em prol do grupo eu vou fazer. Se o professor Enderson acreditar que é a escolha certa eu vou fazer. Tive algumas oportunidades, poucas, mas já fiz. Vou abraçar com toda raça e vontade, não tenho duvido que darei meu máximo se for a escolha.” Afirmou o atleta.


O Bahia perdeu mais uma partida fora de casa na competição, onde fez uma atuação bastante distinta do triunfo de virada contra o Vasco numa Fonte Nova lotada no último domingo (28). O lateral comentou sobre a diferente postura da equipe atuando dentro e fora de seus domínios.


“Isso naturalmente causa frustração pra gente. Não estamos satisfeitos com esses resultados. Queremos os triunfos fora de casa. Isso tem nos incomodado bastante, a gente tem buscado, isso tem sido uma pauta nossa. Creio com toda certeza que vamos melhorar nesse quesito,” explicou Marcinho.


O Bahia enfrenta neste sábado (3), o Tombense, equipe qual o Tricolor acabou sofrendo a derrota no primeiro turno fora de casa. O atleta falou como fazer uma partida segura na Fonte Nova.


“A força do nosso grupo jogando dentro de casa é muito grande, ainda mais com a nossa torcida estando presente mais uma vez. Acredito que tem tudo para ocorrer bem e que a gente alcance esses três pontos. Eu vejo uma grande força nossa em casa.” Explicou.