top of page

Matheus Cunha lamenta ficar fora da convocação para a Copa: 'Foi sofrido, foi doído'

Além do ouro olímpico, Matheus Cunha foi o artilheiro do torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Campeão olímpico em Tóquio 2020, o atacante Matheus Cunha apareceu em algumas convocações do técnico Tite para a seleção principal do Brasil em jogos das Eliminatórias e amistosos. No entanto, ele ficou fora da lista dos 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2022. A divulgação foi feita pelo treinador do time Canarinho nesta segunda-feira (7). O atleta do Atlético de Madrid lamentou a decisão do comandante, mas prometeu torcer pelo hexacampeonato.


"Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, OBRIGADO foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular, e a concorrência é muito grande. Obrigado de coração pela torcida e torçamos muito pelo hexa!", escreveu em publicação nas redes sociais.


Além do ouro olímpico, Matheus Cunha foi o artilheiro do torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio. Na seleção principal, ele disputou oito jogos, sempre entrando ao longo da partida, mas não marcou nenhum gol. Para a função do atacante do Atlético de Madrid, Tite convocou Gabriel Jesus, do Arsenal, e Richarlison, do Tottenham.


Integrante do Grupo G da Copa do Mundo do Catar, o Brasil estreia contra a Sérvia no dia 24 deste mês, às 16h no horário de Brasília. Quatro dias depois, às 13h, o compromisso será contra a Suíça. Encerrando a primeira fase, o time Canarinho medirá forças com Camarões, em 2 de dezembro, às 16h.

留言


bottom of page