top of page

'Momento mais importante da minha carreira', disse Claus sobre duelo do acesso

Goleiro contou que todo o grupo está trabalhando a parte psicológica fora de campo para esta partida

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

O goleiro Mateus Claus foi o entrevistado antes da atividade na tarde desta quarta-feira (26) no CT Evaristo de Macedo. O atleta falou sobre a expectativa da partida desta sexta-feira (28) diante o Guarani.


“Expectativa é muito grande e já não é de hoje. A gente vem se preparando há muito tempo pra isso. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, sabemos da dificuldade que tem tido nessa reta final de Brasileiro, mas estamos muito focados e muito preparados. Acredito tem tudo pra ser uma grande festa na sexta, e se Deus quiser, que a gente possa coroar com o acesso.” Disse.


O arqueiro também comentou sobre a preparação psicológica para um jogo de tanta importância.


“Nesse momento a gente tem que ser equilibrado psicologicamente. Estamos trabalhando isso fora de campo com a Michelle, psicóloga do clube. Está sendo muito bom para nós. Sabemos da dificuldade do jogo, do crescimento do Guarani na competição, mas a gente tem ciência da nossa capacidade e sabemos que com o apoio da nossa torcida em casa temos totais condições de conquistar o acesso nesse momento.” Afirmou


Mateus ganhou sequência como titular da equipe nesta Série B após a lesão do goleiro Danilo Fernandes, que precisou de uma intervenção cirúrgica e já era de conhecimento do Departamento Médico que o goleiro não voltaria a atuar mais nessa temporada. Claus comentou sobre seu momento na carreira como goleiro titular de uma equipe como o Bahia e sendo atuante em campo no acesso para a primeira divisão.


“Acredito que é o momento mais importante da minha carreira. Subir um gigante do futebol brasileiro para a Série A é com certeza o momento mais marcante da minha carreira se assim se concretizar, e tenho certeza que vai acontecer. Vai ser um momento histórico pra mim e para o clube. É bom estar em jogos grandes, em uma equipe grande, brigando por coisas grandes.” Concluiu o goleiro Tricolor.

bottom of page