top of page

'Não é uma missão fácil': Claus fala sobre o desafio de ser titular nesta reta final

Goleiro lamenta a lesão de Danilo mas afirma estar focado na sua titularidade e bom desempenho

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

O entrevistado na tarde desta quarta-feira foi o goleiro Mateus Claus. A coletiva aconteceu no Estádio da Montanha, já na cidade de Criciúma, onde o Tricolor irá realizar seu último treino com bola antes do próximo confronto pelo Brasileirão da Série B.


Devido a lesão de Danilo Fernandes, o goleiro atualmente vem sendo titular na equipe, e assim permanecerá até o fim da Série B. Claus comentou sobre o assunto.


“A gente fica triste com a lesão do Danilo. É claro que temos estar sempre preparados, goleiro só joga um, então tenho que aproveitar as oportunidades e fazer jogos seguros”, disse.


Mateus também falou sobre seu desempenho e ritmo de jogo


“Acho que o primeiro jogo depois que você volta a atuar é sempre o mais difícil, mas com a sequência, com a confiança do grupo, as coisas ficam melhores.”


O arqueiro afirmou o tamanho do desafio que é substituir Danilo Fernandes nesta reta final de campeonato.


“Não é uma missão fácil. O Danilo é um goleiro consagrado, todos conhecem a sua história e nos ajuda muito essa parte que ele fez no primeiro turno, e agora eu encerrando o campeonato. Temos uma ótima relação entre os outros goleiros, confiamos um no outro. Ele mesmo fora vai contribuir muito com a equipe, apenas trocamos os personagens, eu tenho que fazer o meu papel, o papel que ele desempenhava, para tudo ser melhor para o Bahia.” Disse Claus.

bottom of page