"Nossa escolha demorou, pois estávamos buscando o melhor profissional", diz Bellintani sobre Diretor

“Cargo estava vago e a gente vinha buscando o profissional que melhor se adequasse para 2022, mas não só para isso." Afirmou o presidente.

Foto: Reprodução/ TV Bahêa

Na manhã desta quarta-feira (9), através do Sócio Digital e do canal oficial do clube no Youtube, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o Diretor de Futebol Eduardo Freeland, campeão da Série B em 2021 pelo Botafogo.


O presidente Guilherme Bellintani, antes de apresentar o novo Diretor, explicou o porquê da demora em contratar alguém para o cargo, e fez autocriticas à sua gestão.


“Cargo estava vago e a gente vinha buscando o profissional que melhor se adequasse para 2022, mas não só para isso. Tenho que prestar contas à torcida, que é a demora. Chegando-se inclusive à especulação de que a gente estava lento. Eu não queria perder a oportunidade de prestar contas.” Afirmou o presidente.


Sobre a procura e a importância de um profissional com o perfil de Freeland, Bellintani completou:


“Sempre procuramos um profissional que fosse importante na recolocação do Bahia na Série A, mas também depois. Desafios de curto e médio prazo. Nossa escolha demorou, pois estávamos buscando o melhor profissional possível. Acho que conseguimos. A gente entendeu que daria para esperar.”


O mandatário Tricolor concluiu sobre o impacto que a chegada de Freeland causa diretamente no time para o resto da temporada.


“Chega a tempo de interferir no elenco da série b, a tempo de ajudar o clube. Melhor esperar um pouco e trazer alguém do nível dele. devo essa satisfação, fui muito criticado.” Concluiu o presidente.