top of page

Pacotão! Bahia anuncia três novos reforços

Jogadores já treinam com o grupo

Foto: Divulgação / Bahia


O Bahia anunciou hoje (28) três novos atletas para a temporada de 2023. O primeiro dele foi o centroavante Everaldo. O jogador de 31 anos chega após três temporadas no Kashima Antlers, do Japão. Foram 18 gols em 36 partidas logo no primeiro ano. Nos dois seguintes, anotou 16 gols e 10 assistências.


A transferência para o futebol asiático aconteceu depois de se destacar na Chapecoense, em 2019, quando marcou 19 gols.


“Everaldo é um atacante que, apesar do porte físico, tem ótima velocidade e mobilidade. Nos últimos anos se destacou por Atlético-GO, Chapecoense e Kashima Antlers. Um jogador que o City Football Group já tentou contratar em outras oportunidades e estamos contentes de superar uma negociação difícil para fechar o acordo”, diz o diretor de futebol Carlos Santoro.


O novo reforço azul, vermelho e branco possui mais duas passagens fora do país. Defendeu o Al-Faisaly, da Árabia Saudita (2017), e o Querétaro, do México (2017/2018).


Zagueiro -- Quem também chegou no Tricolor foi o zagueiro David Duarte. Vindo do Fluminense, o atleta de 27 anos chega por empréstimo com opção de compra até o fim de 2023.


O diretor de futebol Carlos Santoro comenta:


“David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um defensor técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco”.


Com 1,92 de altura, ele foi campeão carioca e disputou a Copa Sul-Americana em 2022.


Na capital goiana, onde se profissionalizou, conquistou quatro vezes o Estadual e dois acessos à Série A.


David de Duarte Macedo, nascido em Rio Grande-RS, já iniciou os treinamentos com os novos companheiros no CT Evaristo de Macedo.


Goleiro - Marcos Felipe, atleta vindo fo Fluminense, foi o terceiro anunciado. o atleta de 26 anos chega por empréstimo com opção de compra até o fim da temporada.


O diretor de futebol Carlos Santoro comenta a contratação:


“Um goleiro consolidado na Série A com jogos e performance importantes inclusive em Libertadores e que a gente enxerga como alguém que vem pra dar solidez ao nosso sistema defensivo”.


Marcos Felipe possui no currículo convocações para as seleções brasileiras de base desde o sub-15. No sub-20, aos 18 anos, foi campeão do Torneio de Toulon, na França, em 2014.


Em 2021, foi um dos protagonistas da boa campanha que classificou o Flu na Libertadores, atuando em 65 partidas. Em 2022, participou da conquista do Campeonato Carioca.


Marcos Felipe De Freitas Monteiro, nascido em Linhares-ES, formado no próprio tricolor carioca, já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

bottom of page