top of page

“Performance não estava correspondendo", justifica Freeland sobre demissão de Guto

Segundo Diretor, saída não se deu apenas pelos últimos resultados, e sim pela sequência de ano desgastante

Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia

A apresentação do novo comandante Tricolor, Enderson Moreira, foi feita pelo Diretor de Futebol Eduardo Freeland, diretamente do hotel onde a delegação Tricolor está hospedada para partida de amanhã (28) contra o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.


Freeland iniciou a apresentação agradecendo primeiramente à Guto Ferreira pelos serviços prestados ao clube, e explicou o porquê da troca de comando técnico.


“Nossa opção obviamente envolve a questão de performance e resultado. Temos que ter um equilíbrio disso. Claro que o trabalho todo é feito em prol do resultado, mas temos que analisar o trabalho que vem sendo feito e acabamos entendendo que faria sentido demitir o treinador não só pelos últimos insucessos, mas pela sequência de um ano desgastante que tivemos. Entendemos que a performance não estava correspondendo e por isso estamos fazendo essa mudança.” Disse


O atual Diretor de Futebol do Bahia estava no Botafogo temporada passada, quando conquistou o acesso e foi campeão da competição com o treinador Enderson Moreira à frente da equipe, Freeland afirmou que a escolha pelo treinador também passou muito pela confiança em que o mesmo tem pelo profissional.


"O treinador Enderson Moreira é tricampeão da competição alvo do clube na temporada. Acreditamos muito no potencial dele de tirar o melhor dos atletas", concluiu.

Comments


bottom of page