top of page

Português Renato Paiva é o novo técnico do Bahia, diz radialista

Treinador começou a carreira na base do Benfica-POR, e passou pelo Del Valle-EQU e León-MEX

Foto: Reprodução/ Imago7

Na tarde desta segunda-feira (05), o nome do novo treinador do Bahia veio à tona. Trata-se de Renato Paiva, 52 anos, que começou a carreira na base do Benfica-POR. O treinador deve chegar até quinta-feira (08) em Salvador. A informação é do radialista Márcio Martins. Paiva passou por várias categorias das camadas de jovens da equipe portuguesa: sub-17, sub-19 e Benfica B, o que credencia ele a trabalhar com grandes promessas. No entanto, seu principal trabalho foi no Independiente Del Valle, do Equador. Entre janeiro de 2021 e Maio de 2022, Paiva comandou a equipe principal do time sul-americano. Foram 60 jogos, onde somou 31 triunfos, 14 empates e 15 derrotas, além de uma campanha que rendeu o título equatoriano à sua equipe.


Em julho de 2022, Paiva aceitou a proposta do Club León, do México, mas não repetiu o bom trabalho. Pediu demissão em novembro de 2022, após 18 jogos, com 6 triunfos, 4 empates e 8 derrotas. O treinador se queixou da falta de reforços por parte da diretoria da equipe mexicana. Confira números:

Foto: Divulgação/ Transfermarkt

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL O jornalista Pedro Sepúlveda, do portal português SIC Notícias, confirmou a informação. Segundo ele, Paiva está em "negociações avançadas" com o Bahia e que, após acertar os últimos detalhes, viajará com o restante da sua equipe técnica para o Brasil, com destino à capital baiana.



Kommentare


bottom of page