top of page

Prefeitura e Bahia lançam programa ‘Bora Bahêa Meu Bairro’

Parceria prevê que o Bahia adotará campos em comunidades vulneráveis


Foto: Betto Jr./ Secom


A Prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (22) mais uma iniciativa para alavancar as políticas públicas voltadas para o esporte na cidade. Trata-se do programa Bora Bahêa Meu Bairro, uma parceria da gestão municipal com o Esporte Clube Bahia. O lançamento foi realizado pelo prefeito Bruno Reis e por representantes do Bahia no Candeal e no Vale das Pedrinhas


A parceria prevê que o Bahia adotará campos em comunidades vulneráveis, ofertando 50 vagas de diversas modalidades esportivas, por equipamento, aos moradores dessas localidades, desde que sejam estudantes de escolas públicas, como forma de proporcionar estímulo ao desenvolvimento esportivo. A iniciativa integra o Programa Salvador Social Clube, que oferta incentivo fiscal em contrapartida aos clubes sociais, recreativos, de regatas e desportivos que aderirem à parceria.


Presente no evento, o CEO do clube, Raul Aguirre comentou sobre o projeto.


"Todos no Bahia estão muito contentes em anunciar nosso novo programa comunitário chamado Bahia nas Comunidades. Este é um compromisso de longo prazo do Bahia em retribuir à comunidade de Salvador, da qual temos muito orgulho de representar dentro de campo. Iniciaremos com o projeto Bora Bahêa Meu Bairro. Sabemos o impacto positivo que o futebol pode ter na melhoria da sociedade. Comentou."


Comments


bottom of page