Presidente afirma que clube não conseguirá igualar valores para manter Davó

Atacante tem proposta de clube russo e Bahia já foi notificado

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Em entrevista ao Podcast Segue o BAba, do GE, Guilherme Bellintani, presidente do Esquadrão confirmou a proposta de um clube russo pelo atacante Matheus Davó.


O mandatário afirmou já recebeu uma notificação do Corinthians, clube detentor dos direitos econômicos do atleta que está emprestado ao Bahia.


Bellintani também disse que o clube não tem condições financeiras para igualar ou cobrir a proposta do clube russo pelo atleta. Entretanto, não sinalizou que a saída do atleta é uma certeza.


Segundo o presidente, Davó está feliz no clube. Esta semana em entrevista coletiva o próprio atleta diz que o seu desejo é continuar no clube, mas que não dependia apenas dele.


Davó é o artilheiro do Bahia nesta Série B com oito gols e três assistências.


Confira a fala completa do presidente:


“Nós fomos notificados pelo Corinthians. É uma proposta que é impossível de ser igualada, a ponto de vista de aquisição do jogador. Nós não temos dinheiro para adquirir o jogador hoje. Mas, o jogador conversou ontem com a gente e disse que ele queria ficar no Bahia, que estava no melhor momento da carreira dele, que acreditava que aqui ele estava feliz, a esposa dele estava feliz. Palavras ditas a mim por ele. Que ele nunca esteve tão bem em um clube como ele está, tanto quanto no ponto de vista de participação, se sentir importante no processo, como de morar em Salvador." Disse.


"Eu falei: 'tome a decisão que você achar melhor. Se você quiser ir, a gente entende. Não podemos fazer nada. Se você quiser ficar, vai ser muito bem recebido. A torcida vai te tratar ainda com mais carinho do que já te trata. E você seguirá sendo muito importante na nossa campanha'. Agora, economicamente, nós não temos nenhuma condição de igualar a proposta. Se ele ficar, é porque ele deseja ficar.” Concluiu Bellintani.