top of page

Promessa do Bahia, meia Roger Gabriel comemora boa fase pelo sub-17

Com 15 anos recém-completados, Roger atuou pelo sub-17 e sub-20 na temporada

Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação

Desde que completou 15 anos, em abril, o meia Roger acumulou bons momentos com a camisa do Tricolor - foi artilheiro do clube na Copa do Brasil Sub-17, relacionado para o Baiano Sub-20 e ainda participou de um jogo-treino contra a Seleção Sub-20.


“Essa temporada tem sido muito boa e importante para minha carreira. Conseguir jogar duas competições em níveis nacionais com 2 anos a menos é indescritível. Graças a Deus consegui jogar bem nessas competições e isso vai ser um ponto muito importante para minha carreira daqui pra frente. Espero continuar me destacando e trabalhando duro para, no futuro, poder chegar ao profissional”, projetou.


O jovem atleta conquistou a titularidade no Brasileiro Sub-17 recentemente e foi destaque no grande triunfo do clube contra o Botafogo, fora de casa, por 2 a 1, onde anotou as duas assistências do time. Quando perguntado sobre a ansiedade em atuar diante de jogadores mais velhos e fortes, Roger não titubeia.


“Não, não é difícil (risos)! Desde pequeno eu venho treinando para coisas como essa. Possa ser que tenha vindo mais rápido do que eu esperava, mas eu não deixei a ansiedade me dominar e continuo firme e me preparando para mais desafios”, prometeu Roger.


O time sub-17 do Bahia cumpre tabela pela última rodada do Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrenta o América-MG, fora de casa, às 15h.

bottom of page