top of page
Foto do escritorAlfredo Noronha

Provável titular, Gabriel Xavier projeta sequência de triunfos nos próximos jogos

Zagueiro deverá ser o substituto do capitão Kanu, expulso na partida anterior

Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia

Provável substituto do capitão Kanu, expulso na partida contra o Flamengo, o zagueiro Gabriel Xavier concedeu entrevista coletiva manhã desta sexta-feira (06), véspera da importante partida diante do Goiás, às 16h, na Serrinha.


Como dito, o zagueiro tem tudo para ser titular na próxima partida. Apesar de jovem, Gabriel tem a admiração da torcida por suas atuações. O atleta falou sobre a pressão de substituir um zagueiro experiente como Kanu, que além de tudo, é o capitão do time.


“Sabemos do momento que não é bom, nosso capitão está suspenso. Mas a gente vem trabalhando forte. O professor deixa a gente sempre concentrado, preparado, prepara todo mundo. Quem jogar vai dar resultado. Se for eu, tudo certo para fazer um bom jogo amanhã.” Declarou.


Ao ser questionado sobre uma possível titularidade daqui para o final da temporada, Xavier foi direto ao ponto.


“Com certeza. A gente vem trabalhando para isso. A gente quer fazer uma boa partida amanhã. Não só eu, como toda nossa equipe. Queremos manter a constância. A gente está de fora, mas está trabalhando firme, trabalhando sério, para quando a oportunidade chegar estar preparado.” Confessou.


Gabriel é um zagueiro que quando entra em campo, consegue dar conta do recado mesmo sendo jovem. Em diversas situações os técnicos que passaram pelo Bahia optaram por atletas mais experientes para jogar na sua posição. O atleta confessa que não fica abalado, entende as escolhas feitas e elogia os companheiros da posição.


“A gente sabe do nível de zagueiros que temos no elenco. São zagueiros consagrados, que ganharam muitas coisas no futebol, e a gente sabe do nosso nível também. Tanto com o Vitor Hugo, que é mais experiente, como eu e o Marcos Victor, somos os mais novos, sabemos que quem o professor optar para jogar, vai entrar e vai bem. Então não fiquei abalado. A gente leva sempre para o lado bom, trabalha. Tudo faz parte, é aprendizado. Fiquei fora um pouco, mas trabalhando muito para voltar e ir bem novamente.” Disse.


Para finalizar, o zagueiro agradece a torcida por reconhecer seu bom futebol e projeta vencer o Goiás e embalar uma sequência de triunfos no campeonato.


“Realmente. Agradeço o carinho da nação, mas a gente se prepara bem. Estou bem preparado, mentalmente muito bem. E tenho certeza que farei um grande jogo. Eu, o Bahia e, com certeza, sairemos com o triunfo para dar um pontapé, manter mais constâncias e ganhar mais jogos.” Projetou.


Confira a entrevista coletiva completa:



Comments


bottom of page