top of page
Foto do escritorAlfredo Noronha

Ratão se diz confortável para atuar como 9: ‘se precisar, estou à disposição’

Atacante revelou que já teve conversas com Ceni sobre jogar na função de centroavante

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

No Campeonato Brasileiro desta temporada, o Bahia soma 28 gols até aqui. Os centroavantes da posição, Everaldo e Mingotti, juntos, tem apenas cinco tentos. É, de longe, o setor que o torcedor mais cobrou reforços durante a segunda janela de transferências.


Na chegada do atacante Rafael Ratão, o Diretor de Futebol, Carlos Santoro, afirmou em nota que o atleta poderia atuar nas três posições do ataque. A seca de gols dos centroavantes de origem fez com que grande parte da torcida pedisse para que o atacante Rafael Ratão fosse testado na função de camisa nove. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (03), o atleta comentou sobre o assunto.


“Sim, me sinto confortável. Desde a minha época de base e profissional joguei nas três funções. Já falei aqui que não tem problema. Mas tem que respeitar que tem o Everaldo e o Mingotti. Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. Mas já falei com Ceni, ele falou comigo, que às vezes vai me testar de 9." - Disse Ratão.
"Agora vem uma sequência de dois jogos e precisa trocar, porque não dá para jogar todo mundo. Falei para ele que se precisar que eu jogue de 9 estou à disposição para ajudar o Bahia.” Revelou o atleta.

Ratão disse o que é necessário para reagir diante desta situação indigesta na competição e comentou sobre o trabalho do novo treinador.


“Nós estamos trabalhando, entendendo o trabalho do Ceni. É um estilo mais tático, marcando mais, pegando a forma de jogar. Os atacantes estão fazendo o que têm que fazer. O mais importante é trabalhar bem na semana.”


O atleta destacou também os problemas defensivos.


“Tudo é um conjunto. Não é só a defesa que erra quando toma gol. Tem três semanas que estamos fazendo trabalho com Ceni. Deu para ver a diferença no jogo contra o Flamengo, mais compactos, sabendo o que tinha que fazer em campo. Evolução já deu para ver. É seguir trabalhando, acertando o que tem que acertar e no próximo jogo pontuar.” Detalhou.


O Bahia teve confrontos em casa contra Santos e Vasco, equipes que também brigam para escapar do rebaixamento. Dos seis pontos possíveis, o Bahia conseguiu apenas um. Agora, o Tricolor vai até Goiânia para encarar o Goiás em mais um confronto direto. Rafael falou sobre a lição que a equipe tirou desses jogos e projetou a partida contra o Esmeraldino.


“A gente tem que pontuar, não tem outro segredo. Nossa semana está sendo bem dura, estamos cobrando mais, o Ceni está cobrando mais. É uma situação muito chata. Tenho certeza que o jogo contra eles vai ser importante, uma final para a gente e se Deus quiser vamos buscar os três pontos lá.” Afirmou.


Confira a entrevista coletiva completa:



Comments


bottom of page