top of page

Reforço para o ataque: Bahia anuncia a chegada de Ademir

Atleta realizou exames médicos e já treina junto aos demais atletas no CT

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Na tarde deste sábado (01), o Bahia anunciou oficialmente a contratação do atacante Ademir, de forma definitiva até o fim de 2025. O atleta estava no Atlético Mineiro desde 2022, após se destacar no América-MG no ano anterior.


Com 28 anos, Ademir chega para brigar por uma vaga na ponta/ala direita do time, ou até mesmo desenvolvendo um papel de meia ofensivo.


Segundo apuração do GE, o atacante foi adquirido por cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na atual cotação).


Apelidado de “fumacinha”, Ademir tem como características sua velocidade, drible e finalização.


No Galo de Eduardo Coudet, o atacante não teve grandes chances como titular da equipe. Nessa temporada, atuou apenas em seis jogos, sendo dois como titular.


Sua melhor fase foi em 2021 no América-MG, onde disputou 44 partidas, marcou 15 gols, deu 5 assistências e ajudou o Coelho na permanência da elite do futebol brasileiro, além de levar a equipe à uma vaga na pré-libertadores de 2022.


O Diretor de Futebol, Cadu Santoro falou um pouco sobre a contratação:


“Ademir é um perfil de jogador que a gente vinha buscando desde o início da janela de transferências. Um jogador que pode atuar tanto aberto quanto um pouquinho mais por dentro, canhoto, de muita velocidade, que era uma característica que a gente entendia que precisava na montagem desse elenco. Um jogador que num passado recente foi fundamental para o América-MG na Série A, sendo um dos artilheiros do campeonato e também um dos principais nomes daquela edição".


O atleta já realizou exames e já iniciou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo.

Comments


bottom of page