Retrospecto Tricolor é favorável contra o Bragantino na Fonte Nova

Ao todo foram 5 triunfos, 2 empates e nenhuma derrota

Foto: Felipe Olveira/ EC Bahia

Na volta do Esquadrão à Arena Fonte neste sábado (18), sem atuar há 7 meses em casa, o Bahia receberá o Red Bull Bragantino pela 20ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta, apesar de viver boa fase no Brasileiro, e na Copa Sul-americana, tem um grande tabu pela frente: nunca venceu o Tricolor na Fonte Nova.


Muito antes de ser adquirido pela franquia milionária, o time de Bragança Paulista já enfrentou o Esquadrão diversas vezes. A última delas um inesquecível 3 a 2 em Novembro de 2016 pela penúltima rodada da Série B, jogo que deixou o Bahia a um passo do acesso aquele ano.


O Bahia iniciou o jogo com o belo gol de Luiz Antônio de fora da área, e ampliou em seguida com Hernane Brocador. Ainda no final da primeira etapa, o Bragantino consegue a reação e vai para o intervalo com um gol de diferença; No tempo seguinte o Bragantino empata o jogo aos quase 30 minutos.


Logo após o gol de empate a quipe na época comandada por Guto Ferreira fez uma alteração, saindo Regis para a entrada do meia Renato Cajá, que aos 42 do segundo tempo fez o gol do triunfo e levou à loucura os mais de 45 mil espectadores na ocasião.


Confira o resultado dos demais jogos na história entre Bahia e Bragantino dentro da Fonte Nova, através do levantamento feito por Pedro Pereira, da página ECBahia Números


Foto: Reprodução/ ECBahia Números



728x90-Campanha-BNAutos.gif