top of page

Sem gols desde março, Rodallega terá oportunidade de marcar na sua estreia pela Copa do Brasil

Será a primeira partida do colombiano na competição mata-mata

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O artilheiro Tricolor, Hugo Rodallega, de 36 anos, vive uma fase de jejum de gols pelo Tricolor Baiano. Após sua lesão na primeira partida da Série B, o artilheiro já fez 4 partidas e não marcou em nenhuma delas.


O último gol do atacante foi contra o Sergipe, no dia 19 de março, quando o Tricolor derrotou a equipe por 3 a 1. Além do gol, Rodallega também contribuiu com uma assistência naquela partida.


Sem marcar há exatos 443 minutos, o colombiano vive seu segundo maior jejum pelo Bahia. Na temporada passada, quando era reserva, o atacante ficou 518 minutos sem balançar as redes.


O técnico Guto Ferreira vê com naturalidade as atuações abaixo do esperado pela torcida. Guto justificou que desde que o DM o liberou, Huguito vem enfrentando uma sequência forte de jogos, sem tempo hábil para recuperação.


Com a semana livre de jogos e com muitos treinos intensos, o colombiano terá tempo para estar 100% para fazer sua estreia na Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (22) às 19h30, na Arena Fonte Nova.


O atleta nunca atuou pela competição nacional, tendo em vista que quando chegou ao Esquadrão em 2021, a equipe já havia sido eliminada pelo Atlético Mineiro, atual campeão da Copa.


O Tricolor chegou a vencer a partida em casa por 2 a 1, mas no jogo de ida em Belo Horizonte o Galo venceu por 2 a 0, ficando assim com a vaga nas quartas de final.


Nesta temporada, o Tricolor entrou na competição já na 3ª fase por ter sido o campeão da Copa do Nordeste 2021. Na ocasião, eliminou o Azuriz-PR nos pênaltis, mas o atacante ainda se recuperava de lesão na época.


Hugo deve ser o titular da equipe para a partida desta quarta, e com certeza fará o seu melhor para ajudar seus companheiros a construir um ótimo resultado para buscar a vaga nas quartas de final na Arena da Baixada no dia 12 de julho.

bottom of page