Sub-14 conquista título da Copa Furacão na categoria sub-15

Além do título, a equipe findou o torneio com a melhor defesa, dando a premiação aos goleiros Kalebe Couto e Arthur Palmeira

Foto: @mirtis_matsuura / #click_mirtis


Na manhã deste domingo (15) a equipe sub-14 do Bahia conquistou o título da Copa Furacão, na categoria sub-15. Atuando com a equipe de nome “Talentos de Aço”, os campeões venceram o Bahia de Feira na decisão.


O maior do nordeste saiu perdendo o jogo no primeiro tempo. Na segunda etapa os garotos retornaram focados na virada e conseguiram o empate aos 8 minutos, com o zagueiro Josué. O segundo gol veio através dos pés do lateral-esquerdo Gustavo, aos 17 minutos, dando números finais à partida.


Além do título, a equipe findou o torneio com a melhor defesa, dando a premiação aos goleiros Kalebe Couto e Arthur Palmeira.


Focado no desenvolvimento das equipes de base, o Esquadrão de Aço participou da Copa Furacão sub-15 com atletas da categoria sub-14, tendo inscrito duas equipes na competição; “Bahia” e “Talentos de Aço”.


Após se classificarem na fase de grupos em primeiro e segundo colocados, respectivamente, as duas equipes se encontraram nas semifinais da competição, tendo o Talentos de Aço como vencedor.


“Visando uma maior minutagem e experiência para todos, conseguimos montar dois grupos bons para disputarem a copa. Esses momentos são importantes para que possamos estar sempre acompanhando o desenvolvimento dos garotos, que vem evoluindo diariamente com as atividades propostas pela comissão técnica. Estão todos de parabéns e vamos dar sequência para os próximos desafios, que certamente serão cada vez mais difíceis”, explicou o coordenador da iniciação do Bahia, Daniel Brugni.


Campanha


Fase de Grupos

- Talentos de Aço 9x0 Redenção

- Talentos de Aço 0x1 Bahia

- Talentos de Aço 2x0 Cajazeiras


Oitavas

- Talentos de Aço 1x0 MAF


Quartas

- Talentos de Aço 4x0 Arsenal


Semifinal

- Talentos de Aço 1x0 Bahia


Final

- Talentos de Aço 2x1 Bahia de Feira


Comissão Técnica

Treinador: Jailson Melo Takeshita

Auxiliar Técnico: Ednei Oliveira

Preparador Físico: Jackson Alexandre

Treinador de Goleiros: Wendley Carvalho

Analista de Desempenho: Bruno Sinotti

Staff: André Santana

Staff: Jaime Sanches


Elenco

Goleiros: Kalebe Couto e Arthur Palmeira

Laterais: Heberth, Guilherme Fagundes e Gustavo Silva

Zagueiros: Josué Jesus (c) e Alisson Silva

Volantes: Matheus Silva, Glauber, Italo Santos e Kalleb Bahia

Meias: Emerson Almeida, Bruno Lima, Gabriel Toledo e Pedro Guilherme

Atacantes: Henry Gabriel, Adriano Sousa e Isac Silva