Thaciano revela desejo de um dia voltar ao Esquadrão

Roger Machado descartou a saída do meia pois iria utilizá-lo na Série B. O atleta só fez 3 jogos desde que voltou de empréstimo em julho

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O meia Thaciano, atleta do Grêmio de 27 anos teve uma curta passagem pelo Esquadrão em 2021 antes de ser emprestado para o Altay Spor da Turquia no meio da temporada.


O atleta passou três meses no Tricolor, atuou em 26 partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências.


Em entrevista ao publicada pelo GE nesta quinta (18), o atleta falou sobre o carinho que tem pelo clube, as amizades feitas quando esteve por aqui e de sua rápida adaptação junto ao elenco.


“Foi muita felicidade para mim ir para o Bahia. Eu queria ir para o clube. Foi uma junção muito boa. Meu pensamento era ajudar a equipe. Fui muito bem abraçado pelo grupo, especialmente por Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Eu me senti em casa. Minha adaptação foi muito rápida.” Afirmou o atleta.


Além de boas atuações o meia ainda foi campeão da Copa do Nordeste com o Tricolor na temporada passada. Para Thaciano, jogar com a Fonte Nova lotada era um dos desejos do atleta, mas em decorrência da COVID-19, quando o jogador esteve por aqui os estádios ainda não estavam autorizados a receber público.


“A única coisa que ficou faltando foi jogar com a torcida. Não tive esse privilégio de pegar aquela massa dentro do estádio, em função da Covid-19, mas um dia espero retornar e dar alegrias com a casa cheia, concluiu o meia.


Na Turquia, Thaciano atuou em 31 partidas e marcou três gols. Ele voltou de empréstimo para a equipe do Grêmio no final de junho, mas não houve chances dele voltar ao Esquadrão já que o técnico Roger Machado afirmou que iria utilizar o atleta para reforçar a equipe na Série B. Desde sua volta, Thaciano só atuou em 3 partidas. O meia tem contrato com o time gaúcho até dezembro de 2023.