top of page

Trabalho em dois turnos: veja como foi o treino desta terça-feira (03)

Debaixo de muita chuva atletas realizaram exercícios intensos nas partes ofensivas e defensivas

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Nesta terça-feira (03), no CT Evaristo de Macedo, o Bahia fez seu segundo treino no ano em um trabalho em dois turnos comandado pelo técnico Renato Paiva e sua comissão técnica.


Na parte da manhã, o elenco iniciou um trabalho na academia e em seguida foi para o campo. Por lá, Renato Paiva comandou um treino de ataque contra defesa criando situações de jogo frontais e laterais com parte do elenco. Os demais atletas fizeram uma atividade física.


Em seguida, os atletas inverteram os papéis em campo.


Após isso, utilizando metade de gramado o treinador e sua comissão realizaram um exercício intenso de superioridade numérica no campo ofensivo.


O português orientou a equipe durante toda a atividade, principalmente nos quesitos posse de bola, criação de jogadas e posicionamento dos defensores.


O goleiro Danilo Fernandes fez atividades na academia e seguiu para o Campo 2 para fazer exercícios.


Na parte da tarde, a comissão técnica apresentou um vídeo exclusivo para os atletas das laterais e zaga.


Em sequência, em campo reduzido, foi realizado um trabalho técnico voltado para a troca de passes e marcação com inferioridade numérica.


Após esta atividade, o auxiliar Ricardo Dionísio reuniu jogadores da defesa na metade do gramado. Do outro lado, Renato Paiva e Nuno Presume aplicaram um trabalho de ofensividade com os demais atletas.


No final, o comandante Paiva fez ajustes táticos na parte defensiva da equipe.

bottom of page