top of page

Treino em dois turnos marca início da preparação Tricolor para a Série B

Na próxima quinta-feira (24), o elenco também treinará em turno duplo

Foto: Felipe Santana/ EC Bahia

O Bahia iniciou hoje sua preparação para a competição mais importante da temporada segundo a própria diretoria: o Campeonato Brasileiro da Série B.


Com o hiato de quase 20 dias sem jogos no calendário devido às eliminações precoces na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Esquadrão só volta a campo no dia 09 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.


No turno da manhã, os atletas participaram de uma atividade força dividida em várias etapas na sala de musculação.


Os atletas que iniciaram a partida contra o Sergipe participaram apenas desta primeira parte do treinamento.


O resto do elenco seguiu para o Campo 2 do CT Evaristo de Macedo, onde separados em três grupos passaram por circuitos preparados pela comissão técnica.


Os auxiliares André Luís, Alexandre Faganello e Bruno Lopes, orientaram os jogadores em um série de exercícios de passe, movimentação, e finalizações.


O volante Rezende recuperado de lesão nas costas participou normalmente do treino, assim como o goleiro Danilo Fernandes, que treinou junto aos demais goleiros do elenco.


O zagueiro Henrique participou apenas do treino na sala de musculação, após isso, fez uma atividade de transição na beira do campo.


No período vespertino, o grupo foi dividido em dois. O primeiro deles com os atletas em duplas, trabalhou situações de passe. Os outros, em espaço determinado pelo comissão, fizeram um trabalho de movimentação, mas também voltado para o toque de bola.


Eram três atletas por fora, enquanto um, dentro de um quadrado, tentava roubar a bola dos companheiros.


Na segunda parte da atividade, o elenco foi dividido em quartetos, onde dois ocupavam o lugar de fora de um triângulo.


Os outros, na parte interna, tinham que se movimentar para receber, enquanto os de fora tentavam interceptar a bola.


O zagueiro Henrique, que fez apenas atividade de transição no período da manhã, desta vez, participou normalmente do treino.


Na última parte, o técnico Guto Ferreira, utilizando os goleiros, realizou uma atividade voltada para a construção de jogo e movimentação.


Na defesa, eram dois zagueiros marcados por um atacante. No meio de campo, um volante para receber a bola, marcado de perto por dois adversários.


No ataque, eram três contra três, com a opção de utilizar os laterais para criar superioridade numérica e dar mais opções de construção.


Nesta quarta-feira (23), no período da manhã, o elenco volta a treinar no CT.

bottom of page