top of page

Tricolor realiza último treino antes de encarar o Carcará

Bahia defende sua invencibilidade na competição nesta quarta-feira (18), às 21h30

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Na manhã desta terça-feira (17), o elenco do Esquadrão fez seu último treino antes do duelo contra o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano.


De início, todos foram ao auditório assistir a um vídeo preparado pela Comissão Técnica contendo informações do adversário e lances da partida anterior da equipe.


Já no gramado, o preparador Antônio Bores comandou um aquecimento que foi intercalado com um exercício de posse de bola em campo reduzido sob o comando dos auxiliares Nuno Presume e Ricardo Dionísio.


Em seguida o comandante Renato Paiva realizou um coletivo tático com duas equipes utilizando dois terços do campo. Em diversos momentos RP paralisou a atividade para dar instruções e corrigir movimentações e posicionamento dos atletas.


Após o coletivo, o mister aplicou um trabalho de construção de jogadas e finalizações à meta. Nesse momento, os jogadores foram posicionados em seus respectivos setores do campo e revezavam de lugar entre si. Os atletas do setor de defesa foram direcionados à um trabalho de posicionamento sob o comando de Ricardo Dionísio.


Ao final, Paiva realizou um treino de bolas paradas e alguns jogadores em específico aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.


David Duarte, recuperado do incômodo no quadril, treinou normalmente junto aos demais colegas.


O goleiro Matheus Teixeira que havia sido liberado na última semana para acompanhar o nascimento do seu filho voltou à Cidade Tricolor e fez um trabalho físico específico. Danilo Fernandes deu continuidade à seu tratamento na academia e fisioterapia.

bottom of page