top of page

Voz do Torcedor: ‘Somos do povo um clamor! E o clamor do povo é pelo fim da pandemia'


Por Marcel Filipe*


A pandemia de covid-19 tem sido uma catástrofe.


Aproveito para deixar minha solidariedade para cada família que sentiu essa dor irreparável.


No futebol, trouxe a insegurança, despesas e incertezas. Tornou-se uma rotina diária em nosso clube. A relação torcedor-clube normalmente era atrelada ao consumo dentro do estádio, do espetáculo, do futebol. A democratização do clube e, consequentemente, a modernização com o tratamento do público se tornou um dos fatores cruciais para manterem a proximidade da torcida. As interações em redes sociais foram, talvez, aceleradas. A maior parte de nossas emoções são representadas por carácteres, emojis, GIFs e afins.


Não que já não fossem utilizadas, porém agora é ainda mais. E de curtidas e comentários vamos fazendo novos amigos. Amigos estes que costumávamos fazer na Fonte, Pituaço, no barzinho e afins. Fosse em uma discussão de jogada, fosse em vibrar em um canto junto, fosse em comemorar um gol. E por falar nisso, que saudade de comemorar um gol abraçando desconhecidos, heim? Aquele gol no finalzinho suado e sofrido. E poder dizer a velha frase clichê: “isso é Bahia”.


Adaptamos um novo modo torcer. Mas a paixão continua a mesma. Somos do povo um clamor! E o clamor do povo é pelo fim da pandemia. Pra que possamos voltar a frequentar os espaços públicos. Pra que possamos comemorar o Triunfo da vida. Pra podermos comemorar o Triunfo do Bahia. Sigam os protocolos de saúde pública pra que em um futuro muito próximo possamos estar juntos! Pois ninguém nos vence em Vibração! Bora Bahêa!


*As opiniões publicadas neste espaço não representam, necessariamente, o posicionamento do Info Bahêa.

bottom of page