Atacante chilena disse estar pronta para ser titular no próximo confronto
A chilena Yenny Acuña deu sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Tricolor. Ela fez sua estreia no último sábado (04), diante a equipe do Cruzeiro, onde o Bahia sofreu o revés pelo placar de 3 a 2, no Estádio de Pituaçu. Apesar da derrota, a atacante marcou o primeiro gol da equipe e seu primeiro com a camisa do Bahia. Yenny comentou sobre sua estreia.
“Infelizmente estreamos com derrota, mas estrear marcando um gol foi algo especial para mim por estar jogando no estrangeiro e representando o Chile. Perdemos, mas jogamos muito no segundo tempo e temos que tê-lo como exemplo para as próximas partidas.”
Yenny também falou sobre seu processo de adaptação no clube e como foi recebida pelas demais atletas.
“Tenho ótimas companheiras. Me receberam muito bem, me ajudaram bastante na adaptação, sobretudo na questão climática. Estou feliz com as companheiras que tenho e na equipe que estou.”
As Mulheres de Aço tem mais um desafio neste sábado, às 18h30, em Pituaçu, diante o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A chilena comentou sobre o nível da competição nacional.
“É bastante competitivo. O Campeonato Chileno foi muito bom para mim, aprendi bastante, mas no Brasileiro todas as equipes são boas. É muito difícil ganhar de todas, não há partida fácil. Estou muito feliz aqui, está sendo uma grande experiência para a minha aprendizagem.”
Acuña recentemente retornou da seleção chilena. Ela comentou sobre sua condição física e se está apta para ser titular da equipe na próxima partida.
“Me sinto pronta. Confio muito em minha capacidade e sei que posso fazer o que o treinador me pede e com o tempo ele saberá quando me colocar de titular ou não. Enquanto isso espero pacientemente e trabalhando bem.”
留言