Zagueiro comenta atuação contra o Londrina e diz que grupo já está focado no Vasco

Gabriel Xavier foi elogiado pela partida anterior, sendo um dos melhores em campo

Foto: Felipe Santana/ EC Bahia

O entrevistado na manhã desta quinta-feira (18) no CT Evaristo de Macedo foi o jovem zagueiro Gabriel Xavier. O atleta que começou que sua carreira profissional no Mirassol ainda nas categorias de base, teve uma breve passagem pelo futebol português atuando pelo Famalicão. Xavier chegou ao Esquadrão em 2020 com apenas 19 anos e hoje, aos 21, já faz parte do elenco profissional do Bahia onde já atuou diversas vezes no time titular.


O atleta comentou sobre o empate contra o Londrina. Apesar do resultado, o zagueiro foi bastante elogiado pela torcida, sendo eleito informalmente como um dos melhores em campo na ocasião.


“Sabíamos que seria um jogo muito difícil pelo confronto direto e também pela questão do clima. O campo em si não tinha tantas condições de jogo. Procuramos jogar um jogo de mais segurança e eu pude fazer uma boa partida junto ao Ignácio”, afirmou.


O zagueiro vinha sendo utilizado como titular quando o técnico Enderson optou em algumas partidas jogar com três zagueiros. Nesta partida, devido às ausências de Luiz Otávio e Didi, o jogador atuou pela primeira vez como titular num esquema com dois zagueiros e pelo lado esquerdo. Gabriel comentou sobre a experiência.


“Na base, até mesmo antes de chegar no Bahia eu já havia jogado pelo lado esquerdo, no sub-20 sempre joguei pela esquerda. A questão de dois zagueiros muda, mas estamos preparados e focados, o que for melhor para o Bahia estamos prontos para fazer.” Explicou.


O elenco Tricolor se reapresentou nesta quinta (18) e fez um treino tático, mas receberá uma folga de três dias, da sexta-feira (19) até o domingo (21). Após isso a equipe terá uma semana cheia de treinos com foco no jogo mais importante do ano até aqui. O zagueiro falou sobre a importância dos dias de descanso e da semana de atividades.


“Acredito que esses dias de folga serão muito importantes, tendo em vista que tivemos quatro jogos em 11 ou 12 dias, então será bom para recarregarmos as energias. Já a semana cheia também vai ser de muita importância, já fazia algum tempo não tínhamos uma semana assim. Segunda-feira estaremos aqui zerados para focar somente no Vasco.” afirmou.


Os ingressos para a partida do dia 28 contra o Vasco da Gama já estão esgotados faltando ainda 10 dias para o duelo. O jogo será de casa cheia e expectativa de quebra de recorde de público na Arena.


“A gente sabe que o torcedor está conosco. Eles estão aqui para nos ajudar e a gente vai junto até o dia 5 de Novembro para conseguir o acesso. Jogo grande é o que diferencia. O grupo tá focado e está pronto.” Concluiu.