Após vacilo de zagueiro, Bahia perde para o Ituano

Na classificação, o Ituano pula para a terceira colocação, com oito pontos conquistados. Já o Bahia tem dez somados e permanece em primeiro

Foto: Diogo Reis / AGIF


O Ituano-SP conseguiu os três pontos no Brasileirão Série B. Jogando no Novelli Júnior, em Itu (SP), o Rubro-Negro derrotou o Bahia por 1 a 0. Bernardo, na etapa inicial, fez o gol que garantiu o triunfo contra o Tricolor, nesta sexta-feira (29), em duelo válido pela quinta rodada.


Na classificação, o Ituano pula para a terceira colocação, com oito pontos conquistados. Já o Bahia tem dez somados e permanece em primeiro. Ambos dependem dos resultados da rodada para se manterem em suas respectivas posições.


O Bahia criou a primeira chance perigosa do duelo. Com quatro minutos, Daniel tabelou com Davó, arriscou o chute cruzado e obrigou Pegorari a defender com o pé. A resposta do Galo veio aos cinco, em chute de Pacheco por cima. Na altura dos 17, Aylon finalizou de longe e a bola beliscou a trave antes de sair.


O Ituano seguiu pressionando, até que aos 23, Kaio cobrou o escanteio na primeira trave, Bernardo subiu com estilo e cabeceou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Tricolor ficou mais com a posse, mas pouco atacou. Com isso, o placar se manteve até o intervalo.


O marcador adverso fez o Esquadrão de Aço pressionar no início. Aos seis da etapa final, Marco Antônio fez a jogada individual, entrou na área e soltou um torpedo sobre o gol. Já aos 14, Rildo arriscou a finalização e Pegorari espalmou.


O Tricolor seguiu em busca do seu gol. Aos 31, Davó recebeu no ataque, tirou a marcação e encheu a canhota, mas o arqueiro rubro-negro foi buscar. Já aos 39, Daniel levantou na medida para Luiz Otávio, que cabeceou para fora. Apesar de ter criado chances, a equipe visitante não conseguiu marcar e o Ituano ficou com os três pontos.