top of page

Buscando titularidade, Juba se coloca à disposição: 'já atuei bastante como ala'

Atleta afirma que o elenco está focado em manter o Bahia na Série A

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Uma das contratações mais trabalhosas da temporada, o meia-atacante Luciano Juba chega ao Bahia após uma grande novela envolvendo seu antigo clube. O próprio Bahia, quando anunciou o atleta, brincou nas redes sociais e apelidou a chegada do atleta como ‘Missão Juba’, em alusão a todo o enredo que envolveu a vinda do jogador para o Esquadrão.


Com 38 participações em gols na temporada atuando pelo Sport, no Bahia, Juba ainda não teve seu momento de ápice no ano. Vale lembrar que o atleta soma 53 partidas jogadas em 2023, o que deixa qualquer atleta desgastado para brilhar e ser protagonista em uma reta final de temporada na Série A.


Com dez jogos com a camisa do Bahia, Juba está tendo recentemente sua maior sequência em jogos do Tricolor. Já são cinco seguidos e dois como titular. Na última partida, contra o Athletico-PR, o atleta atuou como ala esquerdo no esquema de três zagueiros aplicado por Rogério Ceni. Tendo como posição de origem o setor de ataque, Juba já atuou como lateral-esquerdo na equipe de Recife e em busca de uma vaga no time titular, o atleta se coloca à disposição para atuar por ali.


“Já atuei bastante nessa função, como ala, já falei que estou à disposição para estar atuando ali. Professor vai decidir quem vai estar jogando, claro, mas estou sempre à disposição, e se a oportunidade for minha, vou ter que dar meu máximo para que eu posa estar ajudando o Bahia a conquistar resultados positivos.” Revelou.

O próximo desafio do Bahia é contra o Corinthians, em Itaquera, local qual o Bahia nunca venceu a equipe paulista. É um duelo de extrema importância para a permanência do time na Série A, mesmo com o histórico negativo.


Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

“Vai ser um jogo bastante difícil lá em Itaquera, contra o Corinthians, equipe bem qualificada. Mas não tem segredo, trabalhar, focar no dia a dia, nessa preparação para chegar lá e dar o nosso máximo, fazer um grande jogo. A gente sabe que necessita muito fazer um grande jogo lá e conseguir um triunfo que será muito importante nessa reta final do Campeonato.”




Para concluir, o camisa 46 comentou sobre o empenho da equipe em não vacilar nessa reta final e permanecer na Série A.


“A gente sabe que está numa fase final do campeonato, fase complicada, mas tenho certeza que eu e meus companheiros estamos focados para fazer grandes jogos nesta reta final e não cair. Tenho certeza que a gente está bastante comprometido. Se Deus quiser, no final do ano a gente vai permanecer na Série A, em nome de Jesus.” Concluiu Juba.


Confira e entrevista coletiva completa:



bottom of page