top of page

Enderson completa 10 jogos à frente do Bahia e divide opiniões; veja números

Treinador comandou o Esquadrão em 9 jogos pela Série B e 1 pela Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Anunciado no dia 26 de junho como substituto do treinador Guto Ferreira, Enderson Moreira completou contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira (09), 10 jogos à frente do comando técnico do Bahia.


Apesar de não estar na beira do campo, por não ter o nome publicado no BID da CBF a tempo, a estreia da comissão de Enderson foi no dia 28 de junho, contra o Brusque. Naquela oportunidade, o Bahia venceu por 2 a 0, longe de Salvador. De lá pra cá, são nove partidas pela Série B e uma pela Copa do Brasil.


Até o momento, Enderson soma 4 triunfos, 3 empates e 3 derrotas no comando do clube, que resulta em um aproveitamento de exatamente 50% dos pontos. Em um recorte apenas da Série B, esse aproveitamento melhora um pouco: 55,5% de aproveitamento.


Em números, o trabalho não se mostra tão ruim. O problema é a fala do diretor de futebol, Eduardo Freeland, na apresentação do treinador. Freeland justificou a demissão de Guto, que tinha um aproveitamento levemente superior naquela altura, pela falta de perfomance da equipe.


"Nossa opção envolve a questão de performance versus resultado. Futebol não é só resultado, e não é só performance, temos que ter o equilíbrio. O trabalho é feito em prol do resultado, mas temos que analisar a perspectiva sobre o trabalho que estava sendo feito", explicou Freeland.


O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (12), às 21h30, para enfrentar o Ituano e buscar a reabilitação na Série B. O torcedor no entanto, além do triunfo, espera uma atuação convincente do Esquadrão jogando sob seus domínios.

Confira sequência completa de Enderson à frente do Bahia: Brusque 0x2 Bahia - Série B Bahia 0x0 Grêmio - Série B Vila Nova 1x1 Bahia - Série B Athletico-PR 2x1 Bahia - Copa do Brasil Guarani 0x2 Bahia - Série B Bahia 1x1 CRB - Série B Cruzeiro 1x0 Bahia - Série B Bahia 3x0 Náutico - Série B Bahia 1x0 CSA - Série B Sampaio Corrêa 2x0 Bahia - Série B

Comments


bottom of page