Fazendo falta? Kanu está invicto em 2025 e se aproxima de retorno após quase 5 meses fora
- Hugo Santana
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Zagueiro é peça-chave no Bahia, não perdeu em 16 jogos na temporada e está próximo do retorno.

O Bahia sente a ausência de um dos seus principais líderes dentro e fora de campo. O zagueiro Kanu não atua desde abril, quando sofreu uma lesão durante a partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, já são quase cinco meses longe dos gramados, o maior período sem atuar desde que se firmou no futebol profissional, ainda no Botafogo.
E os números mostram que o Tricolor realmente perdeu um pilar. Em 2025, Kanu disputou 16 partidas, somando compromissos no Baianão, seis jogos incluindo três clássicos contra o Vitória, Copa do Nordeste, dois, Libertadores, seis, e Brasileirão, dois. Com ele em campo, o Bahia não conheceu derrotas e alcançou um aproveitamento de 70%, sofrendo apenas cinco gols no período. Vale destacar que o gol do Mirassol, no duelo em que Kanu se machucou, saiu após a sua saída.
Na campanha da Libertadores, sua presença foi importante nas fases iniciais contra The Strongest e Boston River, além do empate com o Internacional e da vitória sobre o Nacional, no Uruguai.
Mas a importância do zagueiro vai além dos números. Kanu é considerado um dos líderes do elenco, sendo muitas vezes o capitão na ausência de Everton Ribeiro. Nos bastidores, costuma discursar, motivar os companheiros e reforçar a postura competitiva que o Bahia tenta manter ao longo da temporada.
Atualmente em fase de transição física, o defensor se aproxima do retorno e pode voltar a ser opção em breve, algo que certamente anima Rogério Ceni e a torcida tricolor.
Comentários