top of page

FBF divulga regulamento e tabela básica do Baianão 2023; veja jogos do Bahia

A tabela básica traz todos os confrontos da competição. Datas e horários de alguns jogos serão divulgados posteriormente, assim como os locais das partidas

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia


A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta sexta-feira (11) a Tabela Básica, Regulamento e Plano de Ação da Série A do Baianão 2023. A competição será realizada entre 10 de janeiro e 9 de abril.


Com a divulgação antecipada, a FBF atende ao que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.


A tabela básica traz todos os confrontos da competição. Datas e horários de alguns jogos serão divulgados posteriormente, assim como os locais das partidas.


A competição - A fórmula do Baianão 2023 será a mesma utilizada em 2022. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase.


Em disputa de pontos corridos, com jogos apenas de ida, avançarão para a segunda fase (semifinal), os quatro melhores colocados. Os quatro classificados serão divididos nos Grupos 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º) para a semifinal, que acontecerá em jogos de ida e volta. Os dois vencedores decidirão o título em duas partidas da final.


Participarão da competição o Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.



bottom of page