top of page

Guto comenta surto de covid no Bahia: ‘Impacta demais’

O professor comentou ainda aspectos táticos em decorrência das baixas no elenco

Foto: Reprodução / Youtube


Treinador do Bahia, Guto Ferreira comentou o surto de Covid no clube. Há pelo menos 11 atletas infectados – todos vacinados.

“Impacta demais, né? A questão do Covid-19 acaba por afastar os jogadores. E aí eles vão perdendo treinamento. Quanto mais tempo ficarem preparados...Eles já vêm de uma situação parada que nem ficaram 30 dias parados para poder entrar em boa condição para os campeonatos. Mas com o Covid-19 eles não podem treinar, ficam impossibilitados de trabalhar. O acumulo deixa de ser de 25, 26 dias, e passa a ser de 40 dias, 37, 38 dias. Isso vai um bom tempo para recolocá-los em boas condições”, disse, segundo vídeo disponibilizado pela assessoria do clube.

O professor comentou ainda aspectos táticos e o impacto da doença. “No aspecto tático, você deixa de trabalhar a equipe como um todo. Você perde peças importantes. Às vezes, você fica impossibilitado de fazer trabalhos de ajuste, conjunto, de campo aberto, no qual os atletas preparam musculatura. Os trabalhos viáveis são de campo reduzido. Nesse momento, estamos trabalhando com 12 jogadores em condições de ir para o jogo sábado e mais alguns que voltaram agora das férias. Isso fica muito difícil porque eles não fazem o mesmo trabalho. Se for para o mesmo, correm o risco de lesão”.


Veja o vídeo completo:



bottom of page