top of page

Matheus Bahia fala sobre maratona de jogos e duelo pela Copa do Brasil

Lateral foi titular nos últimos dois triunfos do Tricolor no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Na manhã desta terça-feira (09), o lateral-esquerdo Matheus Bahia foi o entrevistado no CT Evaristo de Macedo. Atual titular da equipe, Matheus foi autor da jogada que resultou no gol contra do Coritiba que abriu o placar para o Esquadrão no último domingo (07).


A equipe terá como próximo desafio o time do Santos. 14º colocado na competição, a equipe soma 1 triunfo, 1 empate e 2 derrotas até aqui. O Bahia vai à Vila Belmiro tentar quebrar um tabu de mais de 10 anos sem vencer o time alvinegro em seus domínios. O lateral falou sobre o assunto.


“Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. Acho que a deve se preocupar com alguns pontos do time deles, que são fortes. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda.” Afirmou.


O Tricolor terá uma maratona de jogos do 10 ao dia 20/05, enfrentando o Santos duas vezes. Uma pelo Brasileirão e outra pelo jogo de ida da Copa do Brasil, também na Vila Belmiro. Entre os outros adversários, o Bahia encara o Flamengo e o Goáis na Fonte Nova nos dias 13 e 20/05.


“Quando a gente tem sequência de jogos assim, o segredo é descansar o máximo. Recuperar o máximo. Alimentação, hidratação, porque é uma maratona, um jogo atrás do outro. A gente tem que se preparar, senão pode causar lesões, coisas que a gente não quer. Temos que estar focado, com a cabeça boa e se recuperar ao máximo.” Disse o atleta.


Matheus Bahia finalizou comentando sobre enfrentar o Santos antes dos dois duelos pela Copa do Brasil. O atleta foi questionado se o jogo dessa quarta-feira (10) pelo Brasileirão pode servir como um teste.


“Difícil, porque são duas competições diferentes. Mas a gente vai conhecer o time deles, então vai ser importante para a gente sim esse jogo. Mas, primeiro a gente tem que pensar no Campeonato Brasileiro. Logo após, a gente pensa na Copa do Brasil.” Concluiu.

bottom of page