top of page

Projeto de Lei propõe meia-entrada para mulheres nos estádios da Bahia

Principal argumento é promover o avanço da presença feminina nas praças esportivas

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Projeto de Lei 24.770/2023, protocolado recentemente pelo deputado Binho Galinha (Patriota), pode beneficiar as mulheres amantes do futebol no estado da Bahia. O documento propõe o benefício de meia-entrada no acesso a estádios e eventos esportivos nos quais ocorra cobrança de ingresso.


De acordo com o texto do PL, a medida alcançará clubes e instituições de toda ordem, desde que a partida ocorra em território baiano. O benefício, no entanto, não será cumulativo a outras promoções ou convênios.


Para o deputado, a participação das mulheres no esporte, em especial no futebol, é um desafio e “requer reflexão”. A meia-entrada, como justifica, seria uma maneira concreta de incentivar a presença feminina nos estádios baianos.


“Inserir a mulher na atividade esportiva tem sido um desafio para a sociedade como um todo, em especial no futebol. Não à toa, por 38 anos a modalidade feminina de futebol foi proibida no país, forjando uma ideia nacional de um esporte feito por homens e para homens”, diz o texto.

Comentários


bottom of page