Titular desde que Rogério chegou, o meia tem boas lembranças em jogos contra o Flamengo
O meia Yago Felipe tem sido titular desde a chegada do técnico Rogério Ceni. Jogador de confiança do comandante, Yago vem evoluindo a cada partida e desassociando do torcedor a imagem de um jogador que não poderia contribuir para a equipe.
Ceni teve oito treinos para trabalhar com os atletas e implementar mais ainda a sua ideia de jogo ao grupo. Entrevistado na manhã desta sexta-feira (29) no CT Evaristo de Macedo, o atleta falou sobre o tempo livre para tabalhar e ressaltou a atenção redobrada nas bolas aéreas.
“Sem dúvida, esse tempo foi muito bom para a gente poder trabalhar, ele passar a visão dele, tanto da parte ofensiva quanto defensiva. Uma das coisas que a gente mais trabalhou foi a questão da bola parada, a gente sofreu no último jogo. Em dois lances perdemos o resultado,” disse.
Yago completou falando o quão importante foi esse tempo para a implementação das ideias de jogo do treinador.
“Acredito que, para esse próximo jogo, a gente vai colocar as ideias dele em prática, continuar, na verdade. Em pouco tempo de trabalho, já tínhamos conseguido contra o Coritiba. Infelizmente, contra o Santos, em casa, a gente não repetiu. Mas que sirva como lição para tirar no próximo jogo.”
Atualmente, o Bahia ocupa a 17ª posição na tabela e a pressão da torcida é enorme. A responsabilidade e cobrança psicológica ganham mais peso neste momento. O atleta respondeu como ele lida com este desafio de manter o equilibro e alcançar os objetivos.
“Jogador que veste a camisa do Bahia tem que saber das suas responsabilidades, situação incômoda no campeonato. Acredito que, com mais constância, a gente vai conseguir nossos resultados, objetivos, e ter equilíbrio e atenção para não vacilar mais.” Revelou.
Ainda sem Cauly, o Bahia vai a campo sem seu jogador mais cerebral no quesito de criação de jogadas. Assim está desde 21ª rodada, quando o meia saiu de campo com dores no joelho na partida contra o Botafogo. O atleta está em fase final de recuperação e pode retornar contra o Goiás.
“Cauly vem fazendo grande temporada, nos ajudando bastante. Infelizmente, sofreu uma lesão, mas está voltando, graças a Deus. A gente trabalhou bastante ao longo da semana para que a gente possa fazer um grande jogo. Ainda não sei se ele está pronto para esse jogo, mas acredito que a equipe vai estar preparada.” Detalhou.
Para finalizar, o jogador respondeu de que maneira o Bahia pretende recuperar os pontos perdidos em casa contra Vasco e Santos, que poderiam afastar o time de vez da zona de rebaixamento.
“Buscar fora. Temos dois jogos fora, contra Flamengo e Goiás. Buscar os pontos perdidos em casa nos jogos fora.” Concluiu.
Confira a entrevista coletiva completa:
Comments