Após 'congelamento' de projeto feminino, Bahia perde zagueira para o Atlético-MG

Em seu twitter, ela agradeceu a confiança do clube mineiro

Foto: João Dannemann / ECBahia


Torcedora e sócia do Bahia, Aila Santana não defenderá mais as cores do Tricolor em campo. A atleta foi anunciada ontem (5) pelo Atlético-MG.


"Revelada pelo São Francisco, a zagueira conquistou 5 vezes o Campeonato Baiano. Ela disputou as duas últimas temporadas pelo Bahia, com atuações consistentes no Brasileirão e Estadual", escreveu o Galo, no anúncio da jogadora.


Em seu twitter, ela agradeceu a confiança do clube. "Como sempre foi em minha carreira, não vão faltar empenho e muita dedicação pra representar essas cores em todas as competições que teremos pela frente", disse.


Quem também deixou o clube recentemente foi a atacante Gadu, maior artilheira do clube. Ela tinha contrato até junho, mas rescindiu para ficar livre no mercado.


"Congelamento" de projeto feminino -- Com o rebaixamento do futebol masculino para a Série B, o Bahia decidiu interromper, até abril, o futebol feminino.


A ideia do clube é que as atividades sejam encerradas por três meses, até começarem as disputas do campeonatos nacionais. A reapresentação está marcada para o mês de abril. De acordo com a nota, "as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe".