top of page

Contratações, busca por '9' e Óscar Ruiz: veja destaques da entrevista de Guto Ferreira

Professor comandou hoje primeiro treino de equipe Tricolor

Foto: Antônio Muniz / ECBahia

Comandante técnico do Bahia no final de 2021 e um dos principais nomes para buscar o acesso à Série A em 2022, Guto Ferreira falou à imprensa sobre as percepções para este ano. O professor confirmou que tem auxiliado na montagem do elenco, mas garantiu que as decisões são "colegiadas".


"Estamos fazendo trabalho, onde discutimos entre todos da comissão e direção cada nome. A gente chega a colocar nomes, que são avaliados por todos. Quando existe a confirmação da maioria, a gente busca. Existe um estudo feito pelo DADE quando não conhecemos a fundo os jogadores, histórico, características. Temos muito bem definidos o que queremos. Quando o jogador chega próximo disso e tende a ter experiência boa, nós trazemos. Agora, o mercado está muito difícil, a concorrência é muito grande", disse.

Guto avaliou ainda a procura por um camisa 9, que ficou em aberto após a saída de Gilberto para o futebol dos Emirados Árabes.


"Temos um grande centroavante com contrato, que é o Rodallega. Depois, temos, talvez, um dos destaques e mais promissores do clube no trabalho da base, que é Marcelo Ryan. Emergencial nesse momento não é 9. São outras funções que estamos atrás", pontuou.

Guto também analisou a situação de um outro remanescente de 2021. Afastado do time principal na reta final da temporada, o atacante Óscar Ruiz tem treinado com a equipe de aspirantes e vai receber novas oportunidades.


"Acho que a questão de desempenho. Não consegui ver o Oscar Ruiz tendo desempenho no Bahia. Não sou eu. Isso aí é a opinião do torcedor, da maioria das pessoas. E, hoje, você tem que ter jogadores que tenham adequação salarial e possam dar resposta. Ele vai ter algumas oportunidades. Se ele conseguir, dentro dessas oportunidades, mostrar o que a gente precisa, com certeza, vai ter mais oportunidades".

"Se não conseguir, não tem o que fazer. Temos que buscar quem solucione os problemas do Bahia. E não quem seja problema para o Bahia", completou.


Veja, abaixo, a coletiva completa:



bottom of page