top of page

Presidente do CD cobra presença de conselheiros: ‘Não podemos admitir esvaziamento’

Martinez sugeriu ainda que os mais faltosos pudessem renunciar ao posto, para abrir lugar para outros quadros dos grupos que possam participar

Foto: Reprodução / Youtube


Presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez cobrou a presença dos conselheiros nas reuniões do colegiado. No dia de ontem, segundo apurou o Info Bahêa, pouco menos da metade dos 100 conselheiros esteve presente. As reuniões continuam híbridas, podendo o conselheiro ir presencialmente ou de forma virtual.


“Sabemos que existem momentos de mais empolgação e outros mais burocráticos, mas todos nós, quando nos colocamos para participar, sabíamos disso. Em respeito ao sócio, decidimos fazer essa publicação [de frequência do conselheiro]”, afirmou.

Martinez sugeriu ainda que os mais faltosos pudessem renunciar ao posto, para abrir lugar para outros quadros dos grupos que possam participar mais ativamente da vida política do Bahia.


“Bem longe de querer mandar recado, mas aquele que acha que já contribuiu basta abrir a possibilidade para o próximo da chapa dar a sua contribuição. Não podemos admitir esvaziamento de reuniões do Conselho Deliberativo. Teremos temas que precisam de quórum e isso pode penalizar o avanço do Bahia. Vamos discutir mudanças no estatuto que precisam de 67 conselheiros de quórum”, exemplificou.

bottom of page