top of page

Sub-15: após confusão em Ba-Vi, diretor do rival é punido pelo TJD-BA

Thiago Noronha foi punido com suspensão e multa pela justiça desportiva baiana

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Na tarde desta quarta-feira (09), o diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, foi punido por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), cujo o relator foi Dr. Carlos Carvalho Júnior, após invadir o campo e ameaçar atleta tricolor em Ba-Vi pela categoria Sub-15, no CT Manoel Pontes Tanajura, em outubro.


De acordo com apuração do Info Bahêa, Noronha foi punido por 60 dias + R$ 8 mil de multa por ameaça, além de mais 60 dias pela invasão de campo, totalizando 120 dias. No entanto, como se tratava de uma competição amadora, a pena foi reduzida pela metade: 60 dias de suspensão + R$ 4 mil de multa. Vale ressaltar que o gestor já estava suspenso preventivamente há 22 dias, portanto, só precisará cumprir mais 38 dias de suspensão, além do pagamento da multa.

RELEMBRE O CASO


De acordo com o Tricolor, após o fim do primeiro tempo do clássico, o diretor agrediu verbalmente o meia-atacante Roger Gabriel. Em vídeo divulgado (abaixo) pelo clube, é possível ver o momento em que Thiago Noronha entra em campo, indo em direção ao atleta tricolor, gerando confusão entre os jogadores e comissões técnicas. Em nota à época, o Esquadrão afirmou que acionaria o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o juizado de menores contra o profissional. Confira o vídeo:



bottom of page